19/02/18 O lugar do milagre!

foto do site: freeimages.com



Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
João 5:1-9




Amados irmãos,


Betesda deriva de duas palavras da língua hebraica: Beth ou Beit = "Casa" e Chéssed = "bondade, benignidade, misericórdia". Significa: "lugar da misericórdia divina" ou "casa da misericórdia divina".

O paralitico já havia feito morada em frente a esse tanque, e viu a esperança ser frustrada por 38 anos que esteve esperando por um milagre.

Para entendermos melhor sobre a crença do milagre que ocorria no tanque de Betesda, recomendo a leitura Esboçando ideias.

Este homem viu muitos outros receberem, enquanto a vez dele sempre era adiada.

Jesus estava fazendo aquela pergunta se ele queria ser curado na intenção de realmente trazer a cura, mas parece que não só suas pernas estavam paralisadas, mas a sua esperança também. A resposta que deu a Jesus parecia que ele não estava compreendendo que Quem estava em sua frente era a resposta de 38 anos de espera. Não apenas um milagre a conta-gotas, mas a transformação de uma vida toda.

Ele se lamenta com Jesus a sua falta de “sorte” de nunca conseguir chegar no momento da agitação das águas.

Irmãos, muitas vezes estamos atrofiados por um mal que se alojou em algum lugar da nossa vida, seja corpo, alma ou mente.

O tanque do milagre pode está inalcançável pra você, e não há nada de errado em contar a Ele o teu esgotamento humano de tentar e tentar algo que tem sido frustrado até aqui e que você não consegui vencer os empecilhos, Ele mesmo nos convidou a irmos a Ele quando o nosso fardo fosse sobrecarregado, e Ele nos traria alivio.

Mas temos que entender, que muito mais que um paliativo para a sua dor, Jesus quer trazer cura, Ele quer trazer a solução, Ele quer trazer milagre!


Eu não conheço a tua espera, e não sei quantas vezes a tua esperança foi frustrada, mas a casa da misericórdia, o lugar do milagre é exatamente aos pés do Senhor, ali há maravilhas guardadas para quem não desperdiça tempo apenas esperando em frente ao tanque, mas leva a Ele suas dores e necessidades.

Costumamos dizer que a oração tem poder, mas não é exatamente na oração, o poder está localizado em Quem ela esta sendo dirigida. Por isso dizemos que a oração é poderosa!

Não coloque uma “faixa de limitação” entre você e a sua benção, não é no tanque que determina a chegada da tua vitoria, mas sim Quem está presente no tanque. Por isso, preencha a lacuna que existe entre você e o teu milagre contando com Ele e pra Ele o que te aflige, e o que você aguarda que Ele faça, pois Ele chegou na sua história interessado em mudar o curso da sua vida.

O tanque pode ser apenas o ponto do encontro de Quem de verdade tem a providência pra te entregar, o milagre está em mãos dAquele possui o reinado eterno.

Pense nisso!


Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10:13

0 comentário

Postar um comentário