01/12/17 Oração fervente - Parte 2



Amados irmãos,


Antes de irmos à mensagem de hoje, gostaria de informar que brevemente estarei publicando os detalhes da nossa próxima campanha, alguns irmãos estão entrando em contato pedindo mais uma campanha, é que tem sido muita correria mesmo, mas fiquem ligados que irei publicar.


Mensagem do dia: continuação de um trecho do livro “Oração fervente” de Priscilla Shirer.


Numero 3: o machado era um empréstimo (v. 5). A presença da paixão, fé e crença em nossos corações é um presente. É um empréstimo para as nossas almas. Como o machado do homem, a nossa paixão e fervor espirituais vêm de Alguém como um presente para nós. Se você já clamou a Deus apaixonadamente com fé, acreditando plenamente que Ele é capaz de fazer mais do que pedimos ou pensamos ou imaginamos, é porque Ele colocou primeiro essa paixão dentro de você.


Então, ao invés de sempre sentir-se culpada – pessoalmente responsável – quando a sua paixão pela oração estiver fraca ou ausente, entenda que é serviço de Deus dar-lhe a chama e mantê-la queimando dentro de você. Isso significa que você não pode fabricá-la sozinha. Seu inimigo, entretanto – dissimulado como é – quer sobrecarregá-la com culpa por não ter algo que, para começar, não se originou em você. Não caia nessa.


Numero 4: apenas uma obra de Deus poderia recuperar o ferro do machado. “O homem de Deus perguntou: ‘Onde caiu? ’ quando ele lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho ali, fazendo o ferro flutuar”  (v. 6). Milagrosamente, pela mão de Eliseu, o ferro do machado flutuava e balançava na superfície como se fosse nada além de um pedaço de madeira flutuante. Lá vem ele! Sua ferramenta estava de volta! Divinamente recuperada. O servo de Eliseu estava compreensivelmente convencido de que não havia esperança de recuperá-lo. E não haveria mesmo... entretanto, ele foi até Eliseu. Deus, através do profeta, entrou em cena e fez o machado reaparecer. Se o ferro do machado tivesse apenas caído no chão, quem quer que o tivesse visto – poderia tê-lo recuperado. Todavia, ele estava no fundo do rio. Só um milagre poderia obtê-lo de volta.


Assim, você pode também precisar de um milagre para obter de volta o que você perdeu, caso também tenha ido para o fundo – o mesmo pode acontecer uma vez ou outra com a paixão de qualquer pessoa pela oração.


Ouça. Nada – nada! – está perdido em um lugar tão longe que o seu Deus não possa recuperar. Até mesmo a sua disposição. Então chegue-se a Ele para obtê-la de volta. Não tente recuperá-la sozinha. Não lance a sua esperança em outras pessoas ou circunstâncias só para absorvê-la novamente no seu ser. Coloque-a aos cuidados de Deus. Só mesmo a Sua obra milagrosa pode fazê-la voltar à superfície que é onde ela deve permanecer. E Ele está mais do que disposto a fazer isso.



0 comentário

Postar um comentário