08/12/17 Campanha da carta da afronta




Amados irmãos,

Com imensa alegria venho fazer um convite para a nossa última campanha do ano.

Será uma campanha de curto período, pois estamos nos aproximando dos períodos festivos, para quem gosta de passar o natal com a família reunida, e também tem aqueles que gostam de viajar na passagem de ano novo, por isso não será interessante que se estenda até essas festividades.

A nossa campanha de jejum e oração começa dia 18/12 e encerramos dia 22/12, quem quiser participar é mesma orientação, me escrever para o seguinte e-mail (aoseuladosenhorjesus@gmail.com), ou informar nos comentários, ou no mural de recados, até dia 17/12 (ao meio dia).

Como veem tem bastante tempo para informarem das participações, por isso, por favor, peço que se atentem aos prazos, no mesmo dia que encerramos a lista dos participantes, será o mesmo dia em que levarei os nomes para a igreja, como sempre gosto de fazer.

Como viram no titulo da nossa campanha “carta da afronta”, cada um fará uma carta de todas as afrontas que tem passados e vamos todos os dias apresentar ao Senhor, se quiserem pode guardar a carta e orarem sobre ela continuadamente, mesmo após a campanha.

Essa campanha consiste na história de um rei de Judá, chamado Ezequias, ele recebeu do inimigo do seu povo, o rei assírio, chamado Senaqueribe, uma carta de afronta, dizendo que eles seriam derrotados por ele, e que Deus não poderia livrá-lo de sua mão, o rei Ezequias, pega a carta e vai à casa do Senhor, mostrar aquela afronta e pedir livramento para a casa de Judá.

Deus então, atendeu sua petição e derrotou os inimigos do Seu povo.

Faremos um seguinte: na carta coloque todas as afrontas, tanto insultos de pessoas, como situações que lhe causam vergonha ou sentimento de injustiça, enfim, aquilo que você precisa que Deus haja em seu favor, e orar sobre essa carta.

Lembrando aos irmãos, que jamais devemos pedir o mal daqueles que nos insultam, nos perseguem e até mesmo levantam falso testemunho contra nós, apenas iremos apresentar a Deus as afrontas que temos sofrido, e orar também por essas pessoas que nos perseguem.

Eu passei por uma situação de perseguição no meu trabalho, onde uma antiga colega, me perseguia muito, passava o dia me dando indiretas, e eu comecei a orar por ela todos os dias, não respondia as afrontas, e Deus agiu em meu favor, ela parou de me perseguir, e até nos damos muito bem.

Hoje ela não esta mais na empresa que eu trabalho, mas hoje sempre que nos vemos nos cumprimentados e uma aprendeu a gostar da outra.

As principais armas do cristão ao seu próximo são amor e oração, pois nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o inferno.

Então, deixo claro aqui, que a intenção dessa campanha não é pedir a Deus vingança contra o homem, assim como Ana que orou para Deus converter aquela esterilidade e não orou para o mal de Penina, que lhe humilhava por Ana ser estéril.

Assim seremos nós, oremos para que Deus converta situações em que estamos passando que se tornaram motivos de humilhação e zombaria para nós.

E orar com sinceridade a favor dos homens que nos perseguem. Se você não tiver vontade, seja sincero com o Senhor que não tem vontade de fazer o bem a quem lhe faz mal, mas em obediência a Sua palavra você escolheu agir conforme a vontade dEle, mas que Deus trabalhe em seu coração para que não guarde magoa, raiva e sentimos de vingança.

Foi em obediência a Sua palavra que eu orei, contra a vontade da minha carne, e Ele trabalhou em mim e na pessoa que me perseguia, e como disse, hoje eu tenho a vitória sobre essa afronta, não sou mais perseguida, e ainda fizemos amizade.

Na próxima quarta-feira (dia 13/12) deixo aqui todos os detalhes da campanha, dos jejuns e dos versículos que vamos ler durante a mesma.

Fiquem com Deus!

0 comentário

Postar um comentário