29/11/17 Oração fervente- parte 1




Amados irmãos,

Na mensagem de hoje, trago um trecho do livro “Oração fervente” de Prsicilla Shirer, ela é a atriz que atuou no filme quarto de guerra, onde sua personagem se chamava Elizabete.

Quem ainda não leu, mais que recomendo a leitura, é maravilhosa, não há como não sermos despertados para oração depois de lermos esse livro.

O livro não é caro, quando comprei foi uns vinte e poucos reais, e tem uma linha completa de livros do quarto de guerra, quem tiver interesse segue o link: http://www.quartodeguerra.com.br/

Eu não comprei pelo site, comprei numa loja da minha cidade, fica a critério de cada um.

Bom, vamos à mensagem?



Referência bíblica: 2 Reis 6:1-7

Se eu fosse o seu inimigo, eu procuraria obscurecer a sua paixão, embotar o seu interesse pelas coisas espirituais, diminuir a sua fé na capacidade e na preocupação pessoal de Deus por você, convencê-la de que a esperança que você perdeu jamais será recuperada – e era apenas uma mentira, só pra começar.

A oração fervente é alimentada pela paixão. Pela fé. Pelo fogo!

De acordo com a história, o profeta Eliseu estava ao lado de um dos seus protegidos, que estava cortando uma árvore às margens do rio Jordão, trabalhando para juntar a matéria-prima necessária para a construção de um local de reunião maior. Mas em um dado momento, ao levantar ou descer o machado, a cabeça de ferro da ferramenta daquele homem afrouxou e soltou do seu cabo de madeira e foi parar na água, afundando em seguida.

E dessa forma, ele perdeu a sua disposição.

O jovem profeta estava horrorizado. Não só ele tinha perdido a única ferramenta disponível – o instrumento mais importante de sua caixa de ferramentas; aquela lhe traria o resultado desejado – mas o machado que ele estava usando tinha sido pego emprestado de um amigo. O barulho daquele peso na água foi uma dupla falta de sorte que reuniu decepção e desgosto. Ele não podia seguir em frente com o seu projeto de construção, e ele ainda precisaria ir até a pessoa que tinha emprestado o machado para cortar-lhe o que acontecera, que ele tinha quebrado e perdido a ferramenta, e que não havia como recuperá-la.
Observe, porém, esses detalhes encorajadores da história:

Número 1: Apesar da perda do ferro do machado, a presença de Deus ainda estava próxima. No antigo Israel, os profetas de Javé eram representantes de Sua presença e poder entre o Seu povo. Assim, quando o homem nesta história perdeu o ferro do machado, o fato de que o profeta Eliseu estava bem ali ao lado dele (v. 3) não era apenas um simples conforto.

Importava que Eliseu tivesse visto o quão duro este homem havia trabalhado, todas as árvores que ele tinha cortado, e como sua ferramenta tinha se perdido.
Importava que a presença de Deus e a perda do homem ocorressem dentro de uma proximidade. Satanás gostaria de convencê-la de que a sua falta de paixão é uma indicação de que Deus nunca esteve com você ou cansou-se de você e foi embora. Ele quer fazê-la crer que Deus não tem visto a sua luta não sabe ou não se interessa sobre os detalhes de sua vida. Mas só porque você está se sentindo sem palavras ou “vontade” no momento – talvez porque sua ferramenta durante a oração parece perdida agora – não significa que Deus não esteja por perto.


Número 2: O servo estava fazendo algo de bom quando ele perdeu a sua ferramenta. Ele estava sendo produtivo, construindo uma nova moradia para si e para os outros envolvidos na escola de profetas (v. 2). Na verdade, se ele não estivesse trabalhando tão arduamente – se ele estivesse apenas sentado sem fazer nada – haveria pouca chance de o machado afrouxar progressivamente e, finalmente, soltar-se. Isso me diz que engajar-se no que é bom, trabalhar produtivamente até mesmo nas coisas de Deus, não lhe garante uma proteção automática contra a perda de sua ferramenta.

Na verdade, uma das táticas mais sujas de satanás é chegar furtivamente e roubá-la enquanto você está exatamente ocupada com atividades de valor. É por isso que quando você está sentindo dificuldade em sua fé, um esfriamento de seu fogo espiritual, isso pode simplesmente significar que você está fazendo exatamente o que deveria fazer... e fazendo bem.

Continua...


0 comentário

Postar um comentário