5ª dia Ministração – Perseverança





Texto-chave: Hebreus 10:36


A perseverança é uma das virtudes mais importantes para alguém que busca uma conquista espiritual.  Ela é a capacidade de crermos até o fim e insistirmos com Deus até que vejamos nossa causa atendida.


Muitos têm perdido a bênção porque não perseveram até o fim. São reprovados em sua fé porque, no tempo de Deus liberar o milagre, já desistiu.  Como o Senhor é um Deus de aliança, Ele quer ver o nível de compromisso que há no coração daqueles que o buscam, o quanto creem e desejam Sua intervenção.


1.  Na perseverança, ganhamos nossa alma (Luc 21:19) – Quando na Bíblia lemos a palavra “alma”, muitas vezes ela se refere às emoções do ser humano.  Aí está um grande desafio para nós!  É comum vermos nossa alma dando mais valor às aparências e circunstâncias do que à vontade de Deus.  Nossa alma quer se firmar na razão, enquanto o Senhor espera que vivamos pela fé.  A única maneira de ganhar este jogo contra a alma é decidirmos perseverar, ou seja, não desistir, mesmo que tudo pareça estar piorando.


2. Só a perseverança nos coloca na categoria dos aprovados (Tg 1:12) – Muitas vezes, o Senhor nos provará para ver o nível da nossa fé. Nem sempre o milagre acontece instantaneamente logo quando cremos, mas só depois que passarmos pela prova da perseverança. Aí, então, estaremos aptos para a bênção.


3.  Deus quer ver a nossa insistência (Lc 18:2-7) – Esta parábola é interessante porque nela Jesus nos incentiva a insistir com Deus até que Ele nos responda. Nela, o Mestre usa a figura de um juiz mau, que de tanto ser cobrado por uma viúva, acaba julgando a causa dela. A conclusão de Jesus é: “Se um juiz mal atende a alguém devido à sua insistência, quanto mais o Pai Celestial que nos ama.”


4. O valor de perseverar contra as circunstâncias (Mt 15:21-28) – Neste relato bíblico, vemos uma mulher sendo provada em sua fé. Ela necessitava de uma intervenção de Deus e a buscou, mas a princípio só recebeu como resposta o silêncio, o desestímulo e a humilhação. Entretanto, ela não desistiu!  Sua humildade, perseverança e ousadia não apenas fizeram com que Jesus classificasse sua fé como “grande”, mas também conquistou a libertação de sua filha, o milagre que ela buscava.


Leitura bíblica do dia: hebreus 10:36; Lucas 21:19; Tiago 1:12; Lucas 18:2-7 e Mateus 15:21-28



Referência: http://www.ibpv.org.br/visao_celular/estudos/campanha_de_oracao_por_um_milagre.pdf

0 comentário

Postar um comentário