18/10/17 3ª dia Ministração – Entrega






Texto-chave: Salmos 37:4,5


Muitas vezes, buscamos a Deus apenas por uma necessidade, sem perceber que muito melhor do que conseguir uma bênção é ter o Abençoador todo o tempo ao nosso lado.  Aqueles que descobrem esse segredo não apenas provam um milagre em suas vidas, mas vivem abençoados.


O segredo para termos uma vida debaixo do favor de Deus é nos entregarmos inteiramente a Ele. A entrega é a atitude que confirma a nossa fé e faz com que passemos a ser governados e cuidados pelo Senhor.


Entregar-se está ligado à confiança (fé). É por isso que o texto bíblico diz “entrega o teu ao caminho ao Senhor e confia nele”. Se não confiarmos em Deus ao ponto de nos submetermos à Sua vontade, Ele não poderá cuidar do resto, pois não terá o controle sobre nós.


1.  Deus espera nossa entrega para dirigir a nossa vida (Ap 3:20) – Nossa vida pode ser comparada a uma casa cujas chaves ficam do lado de dentro.  Ou abrimos e convidamos Jesus para reinar, ou Ele ficará de fora, pois nunca invadirá o nosso espaço.  Se você quer que Deus esteja na direção da sua vida, terá que dar o comando a Ele e deixá-lo guiar segundo a sua vontade.


2.  Entregar o nosso coração ao Senhor é aceitar Seu governo sobre nós (Lc 6:46) – Jesus morreu para ser Senhor das nossas vidas.  Ele pagou com Seu sangue por nós, para estabelecer Sua vontade e conduzir-nos num caminho de vida abundante. Nossa vida foi comprada na cruz, e agora precisamos entregá-la.  Isso significa aceitar o governo dele sobre nós, submetendo-nos à Sua Palavra e não mais nos guiando por nós mesmos. (Pv 3:5).


3. O que Deus mais quer de nós é o nosso coração (Pv 23:26) – Dar o nosso coração ao Senhor significa amá-lo, deixando nossas necessidades, sonhos e vontade em Suas mãos.  Assim como temos prazer em abençoar aqueles que nos amam sem interesses, Deus tem aliança com quem o ama sinceramente.


4.  Ele foi o primeiro a entregar o Seu melhor por nós (Rom 5:8) – Muitas pessoas pensam que Deus é exigente por esperar que nos entreguemos inteiramente a Ele, rendendo nossa vontade à Sua.  Entretanto, o primeiro a entregar o Seu melhor foi Ele.  Deus deu o Seu único Filho para pagar o preço dos nossos pecados. Ele fez isso porque nos amou! (Jo 3:16).


Leitura bíblica do dia: salmos 37:4-5; Ap 3:20; Lc 6:46; Pv 3:5 e 23:26; romanos 5:8 e Jó 3:16.



Referência: http://www.ibpv.org.br/visao_celular/estudos/campanha_de_oracao_por_um_milagre.pdf

0 comentário

Postar um comentário