09/08/17 Entregue e confie!



Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5



Amados irmãos,



O presente salmo nos ensina que para ter a conclusão do processo, ou seja, o milagre alcançado é necessário antes entregar e confiar.



Quem entrega confia, e quem confia entrega!



Quando entregamos algo nas mãos de Deus, estamos delegando a Ele o direito de administrar a nossa vida da maneira que Ele quer, e para isso requer descanso, obediência e persistência.



Precisamos entender que Deus ainda sabe trabalhar, Ele ainda faz milagres, não há nenhum problema que seja superior ou mesmo comprável a Sua força e Sua sabedoria.



Como diz o escritor do livro de hebreus, precisamos tomar como exemplo os antigos que por meio da fé alcançaram promessas (Ver Hebreus 11).



Provações não faltaram desde os tempos de Abraão até aqui, mas também não faltaram livramentos e sobrenaturais vindos do Senhor.



Podemos ver vários relatos da bíblia de situações que aparentemente não haveria saída, mas enquanto Deus administrava sempre havia uma solução...



A começar por Sara, esposa de Abraão, que deu a luz aos 90 anos, além de ter passado sua juventude inteira sem gerar um filho no ventre, ela deu a luz a Isaque no avançar da sua velhice, onde naturalmente o corpo da mulher para de gerar vida e não tem mais vigor nem mesmo para suportar uma gravidez, quem dirá um parto.



E quando pensamos no tempo em que viveu Sara, pensamos num tempo em que não existia maternidade, tampouco uma equipe de profissionais da saúde, e uma estrutura de equipamentos e medicamentos que com certeza ela iria precisar, mas Quem fez a promessa esteve presente todo o tempo, a Sua mão sustentou, cuidou e garantiu o cumprimento dessa promessa até o fim.



Não havia nenhuma chance dela engravidar, e mesmo engravidando, não havia chance de ter um parto com sucesso, havia muitos riscos tanto para ela como para o bebê.



E Sara, apesar de sua muita idade, trouxe ao mundo um menino saudável, ela pôde amamentar e carregar no colo a promessa de Deus.



Houve milagre no ventre de Sara, houve milagre no parto de Sara. O Senhor prometeu, o Senhor deu!



E são muitos os inimigos: esterilidade, fornalha de fogo, cova de leões... Que não se limitam ao que conhecemos na bíblia, infelizmente enquanto o homem habitar a terra, haverá tribulações na terra.




Mas, a tribulação nunca será insolusionável aos olhos dAquele que realiza o sobrenatural.



O teu problema pode se apresentar no formato que for, na altura e profundidade que for, insolucionável aos seus olhos como for, e pode ser antigo como for, não importa o tamanho do Golias que você está enfrentando agora.



Tenho algo para dizer: Deus é maior que ele, Ele é mais forte que ele, Deus é mais poderoso que ele, mais sábio que ele, enfim, Deus infinitamente maior em tudo do que qualquer adversidade que possa vir.



E digo mais “Ele nunca deixou de agir por quem nEle espera”.



Vale a pena entregar a Deus, vale a pena confiar em Deus, vale a pena esperar em Deus.



Esse impossível que apareceu na sua vida tem prazo de validade, o dia da sua vitoria já foi marcada por Deus, o tamanho da sua vitória também já foi decidida por Ele, então aceite o conselho que diz o salmo: Entrega e confia e você verá o que mais Ele fará.



O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! Deuteronômio 31:8




0 comentário

Postar um comentário