02/08/17 Ele promete, Ele cumpre!




E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
Jeremias 1:12



Amados irmãos,




Entre acordos de homens, muitas vezes, é preciso contrato, com assinaturas dos envolvidos e às vezes também é necessário assinaturas de testemunhas, como uma garantia que cada um cumprirá a palavra que foi dada, dependendo do que se trata precisa até passar no cartório, para autenticar aquele acordo.



Porque homem tanto pode mentir como voltar atrás naquilo que disse, e assim, se caso houver algum desacordo entre uma das partes envolvidas, o outro que quebrar o acordo não conseguirá lesar por haver um contrato estipulado entre eles, podendo até haver intervenção judicial neste caso.



Mas, com Deus não é assim! Ele não lhe dará contrato assinado, lhe dando a certeza que passará a “escritura da vitória” em seu nome, a nossa fé nos dá a plena convicção de que Quem está pelejando por nós não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa (Números 23:19).



A nossa garantia é apenas saber que quem está cuidando do nosso caso é um Deus Onisciente, coisa alguma está encoberto diante dos Seus olhos, Ele conhece até o mais profundo do nosso subconsciente; Ele é Onipresente, Ele está em todos os lugares a todo o momento, enquanto a presença dEle te sustenta no lugar em que se encontra, ao mesmo tempo Ele também visita o teu problema e trabalha sobre ele; e Ele também é um Deus Onipotente, o Todo Poderoso, Ele tem controle e poder absoluto sobre todas as coisas, ou seja, com Ele a vitória é certa!



Nenhuma mentira jamais sairá dos lábios do Senhor, nenhuma enganação se achará em Jesus.



Portanto, não se curve diante de obstáculos, nem para aquilo que diz o homem, mantenha a calma no seu coração, a palavra dEle é incomparavelmente mais válida do que os contratos em nomes dos maiores poderosos desta terra, a palavra dEle é incomparavelmente maior e mais garantida do que cheques em brancos assinados pelos maiores milionários deste mundo.



Sei que muitas coisas acontecem que parece contradizer o que Ele diz, mas circunstâncias podem ser alteradas a qualquer momento por Ele, Ele pode intervir nesse problema, e mais que isso, se estivermos dispostos a confiar e obedecer, Ele também estará disposto a assumir esse compromisso da tua vida e providenciar o milagre que você precisa.



Permaneça em paz, sabendo que não há esperteza da parte do inimigo que venha fazer com que Ele perca qualquer controle, ou não saiba a saída pra todas as emboscadas que venham da parte do nosso adversário.



Ele não depende de nada e nem de ninguém para fazer os Seus planos entrarem em ação.


A sua garantia de vitória tem nome, e esse nome está sobre todo o Nome, onde todo joelho se dobra e toda língua confessa que Ele é o Senhor (Filipenses 2:10), Seu nome é Jesus de Nazaré!



Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis.
Salmos 33:4



Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes...
Hebreus 4:12



0 comentário

Postar um comentário