04/08/17 Ele está atento!




Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações;
1 Pedro 3:12



Amados irmãos,



Pelos muitos problemas, pelas várias decepções, e também pelo muito clamor que já elevamos a Deus e parece que não chegamos a lugar nenhum, às vezes nos sentimos tão desassistidos por Ele.



Parece que não somos ouvidos, parece que não há nenhuma atenção de Deus sobre a nossa vida, às vezes é como se Ele não se importasse com o nosso sofrimento e nem dá atenção às orações que Lhe fazemos, e que Ele não tem interesse de intervir.



Mas, eu tenho algo da parte de Deus para te trazer, quando você ora tem um Deus que te ouve, quando você chora suas lágrimas não morrem ali, tem um Deus que as contempla e as recolhe para Ele.



Deus está atento a tudo o que te acontece, o mau tempo não é sinônimo de negligência nem de abandono, o mau tempo é para te preparar para receber a coroa da vitória que te espera.



Deus sabe tanto ao teu respeito, coisas que você nem mesmo sabe sobre si mesmo, Ele sabe que se te der algo que você não saiba administrar pode haver desperdício da sua parte, às vezes é preciso preparar as mãos para receber, porque se recebermos algo com as mãos frouxas podemos derrubar e quebrar, é preciso preparo para que saibamos ter zelo pelo o que é nosso, e preparo para que não venhamos colocar as bênçãos acima dEle.



Enquanto ainda não recebemos de Deus as respostas, às vezes ficamos confusos e nos sentimos perdidos, com o modo do Senhor agir, às vezes parece que não nos acontece nada, mas precisamos reavaliar o que está acontecendo de verdade.



Não é falta de atenção, tudo isso é cuidado, é amor, é preparo!



Não entendemos que nos comportamos, muitas vezes, como o filho pródigo, insistimos para que Deus nos dê antecipadamente a nossa herança, mas não entendemos que ainda estamos prematuros e que o fruto continua verde, e por isso, às vezes acabamos saindo do centro da vontade de Deus.



E então, o quanto pudermos fazemos a farra que queremos, quando nos damos conta gastamos tudo e trazemos prejuízos para nós mesmo, porque não soubemos administrar, deixamos o pecado entrar e colhemos todas as imundícias que ele traz.



E só então, bem como o filho pródigo, voltaremos e diremos “Pai, me perdoa, eu pequei, achei que sabia mais, achei que desse jeito era melhor, mas estive enganado”.



É aí que começa o festejo no céu, mesmo se perdemos tudo, por nossa teimosia, por nosso “eu” que não deixamos morrer, mas o importante para Ele é que retornamos.



Ele nem se importa que voltemos de mãos vazias, que perdemos e jogamos fora. Ele é tão bom, tão misericordioso que recebe um pedido de perdão vindo de um coração sinceramente arrependido, e o recebe de volta não somente como um servo, mas restaura a nossa posição de filho; e como filho, o nosso Pai nos recebe com todas as honrarias de filho.



Ele sempre está atento, ore a Ele. Ele está te vendo, fale pra Ele as tuas angústias, derrame para Ele a tua alma. Ele está aguardando você falar mais uma vez o que foi que te aconteceu, onde foi que te feriram. Ele não enjoa de ouvir você falar, Ele não se cansa de ouvir você relatar os mesmos problemas, de você despejar as mesmas lamúrias.



Ele te diz: “Estou esperando você dobrar os joelhos mais uma vez na Minha presença, Estou esperando você Me contar de novo a sua dor, Eu Estou atento a sua vida, aos impossíveis que aparecem, Eu ainda Sou Deus que vejo, ainda Sou Deus que ouço, ainda Sou Deus que enxugo lágrimas e ainda Sou Deus que intervenho. Eu aguardo você, porque Eu ainda Sou Deus zeloso e ainda Estou atento às aflições do meu povo, e no tempo certo Eu respondo ao Meu escolhido”.



Vá em frente... Ele te vê, Ele te ouve, e Ele te responde, porque Ele sempre estará atento!


Pense nisso!


Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele;
2 Crônicas 16:9




0 comentário

Postar um comentário