31/10/16 Transformando o vexame em honra - 2° parte.


Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló
1 Samuel 1:8,9

1° Ser grato a Deus.

Muitas pessoas estão tão focadas naquilo que não tem, que se esquecem de agradecer aquilo que tem.
Veem apenas o lado ruim das coisas, parece que aquele problema invalida todas as outras bênçãos que o Senhor nos concede.

Tem pessoas que murmuram o dia todo, por exemplo, pela espera da restauração do relacionamento, mas não agradecem a Deus pela vida, pelos filhos, família, pelo alimento diário, enfim.
Existem pessoas que estão passando por situações bem piores e muitas vezes são mais agradecidas.
Sei também que dificilmente alguém que acabou de se converter ao Senhor vai desenvolver uma fé capaz de transportar os montes, ou atravessar o deserto inteiro louvando a Deus.

Mas, temos que aprender a desenvolver essa relação de confiança com o Senhor. Quando nos entregamos a Ele, é uma entrega diária, todo dia temos que renunciar, todo dia teremos desafios, coisas que saem do nosso controle para tentar nos impedir de completar o caminho. Cabe a cada um de nós escolhermos completar ele ou não, mas não temos dúvida que os gigantes sempre aparecerão para tentar nos barrar.

Mesmo com Jesus, nós teremos perdas, problemas, dificuldades, impossíveis, e tudo mais. Porém, a diferença é que com Ele não lutamos sozinhos, Ele já venceu todo o mal na cruz para nos dar a oportunidade de vencer sobre tudo.

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
Lamentações 3:21

Elcana viu a aflição de Ana, e ele trouxe a memoria dela que ele é um bom marido, inclusive, segundo ele melhor até que dez filhos, após isso, mesmo com o espirito abatido, Ana se levantou, e juntamente com os que estavam com ela, comeu e bebeu.

Ana, até então, poderia ser estéril, mas ela tinha o amor do marido. Mesmo Penina sendo a única mãe dos filhos de Elcana, o amor de Elcana era voltado para Ana.

Tenho certeza que Deus fez e faz muitas coisas pela sua vida e de todo os seus. Pare de só ver fracasso e derrota, se lembre dos grandiosos feitos do Senhor, traga isso a sua memoria, coisas que te trarão esperança, e então Louve a Ele, agradeça a Ele, afirme que você depende dEle.

Agradeça pelo que você tem, e confie que aquilo o que você ainda não tem, Deus proverá!

Assim como Ana, precisamos nos levantar, não podemos deixar que os problemas mine todas as nossas forças, precisamos assumir a autoridade que o Senhor nos deu e não nos prostrar diante das adversidades.

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Mateus 6:22,23


Vamos enxergar com os olhos espirituais a nossa vitória, mesmo que o que esteja ao seu redor seja fracasso e abandono, traga a memoria aquilo que te dá esperança e seja grato aquilo que o Senhor já te concedeu e creiamos que está chegando o tempo de viver a honra.


2° adorar no deserto:


E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre.
E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
1 Samuel 1:4-7

Nesse versículo vemos que Elcana subia todos os anos para sacrificar ao Senhor, e depois e depois do sacrifício comiam e bebiam, ele e toda a família.  

Temos que partir para adoração em meio ao deserto, não podemos deixar que as circunstâncias nos impeça de adorarmos ao Senhor.

Quando O adoramos em meio ao deserto, as cadeias se quebram, as amarrações se desfazem.

É uma atitude de amor ao Senhor, se O adoramos ao deserto estamos dizendo que amamos a Ele acima de todas as coisas, independente de como esteja as nossas vidas, e que cremos que as outras coisas nos serão acrescentadas.

Não podemos parar e nos curvar, calar a voz da adoração. É hora do exército de Cristo se levantar e adorar ao Pai em espirito e em verdade.

Quando temos essa atitude em meio ao deserto, chamamos a atenção de Deus, e Ele toma em Suas mãos a nossa causa e vai à frente da peleja, e o resultado da batalha é vitória.

Se estamos no deserto não vamos nos prostrar diante das adversidades, vamos nos prostrar diante do Pai, além de levar a Ele as nossas aflições, vamos nos prostar diante dEle em atitude de adoração. 

Vamos levantar a nossa voz ao céu e dizer ao Senhor o quanto O amamos, o quanto Ele é tremendo, e poderoso, que a glória a honra pertence somente a Ele.

Não deixe que os problemas te parem e não permita que você levante um clamor de adoração, que você negue ao Senhor essa atitude ao qual Ele tem todo o merecimento.

Adore em meio ao deserto, não olhe para os lados, entregue a sua causa ao Senhor e somente O adore, e enquanto você faz isso, o Senhor trabalha em sua vida para transformar a vergonha em honra.

Continua...

0 comentário

Postar um comentário