17/10/16 As promessas de Deus...


Amados irmãos,

Recebi essa mensagem ontem por um grupo cristão do watsapp, não sei quem escreveu, pois o autor não assinou, ou pelo menos não recebi com assinatura. Sei que são muitas mensagens que recebemos nesse aplicativo, mas se por um acaso alguém souber quem é seu escritor ou escritora, peço que informe e darei a devida referência ao mesmo.

******************

E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o Senhor vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou.
Josué 23:14

Deus é um Deus de promessas! Como é tremendo descobrir que as promessas de Deus se cumprem em nossas vidas quando nos voltamos para a Sua maravilhosa Palavra. A Bíblia nos diz em Hebreus 6:8 “...por duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta...”. Ele assinou, confirmou e selou cada promessa Sua. O evangelho não é “sim e não”, não está prometendo hoje e negando amanhã; mas o evangelho é “sim, sim” para a glória de Deus.

Como é maravilhoso saber que Deus tem promessas para as nossas vidas, e que essas promessas se cumprirão independentemente da vontade humana ou de qualquer força que queira impedir aquilo que Deus deseja fazer.

Somos nós quem mudamos os nossos planos e projetos e, assim, chegamos a pensar que Deus mudou as Suas promessas para as nossas vidas. As promessas do Senhor jamais mudam, jamais falham; as fundações não são removidas; a Sua palavra proclamada não é invalidada; os seus decretos não caem em desuso ou ficam sem efeito.

Precisamos saber que existe um Deus e esse Deus rege e governa todas as coisas. Esse Deus formou o mundo, Ele sustém e o mantém. O Deus do impossível é quem governa a vida humana e todas as coisas da terra. Ele tem o domínio em Suas mãos e dirige as estações, o tempo e a natureza como um todo.

Deus nunca se retrata ou altera as Suas promessas. A Bíblia diz em Salmos 89:34 – “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios”. Deus tem prazer em proclamar bênção em favor da humanidade. O favor de Deus acompanha o Seu povo em qualquer circunstância ou situação que esteja vivendo.

Um fator que nos leva a crer nas promessas de Deus é o fato de que as promessas revelam o caráter e os atributos de quem as faz. No nosso caso, as promessas de Deus são consoantes ao que Ele é. E, no Senhor, podemos ter certeza de que nada vai passar desapercebido ou vai falhar.

As promessas de Deus expressam o amor, a providência, a compreensão e o poder restaurador do Senhor. Não esqueça que Deus sabe o que é melhor para nós e estabelece a Sua vontade boa, agradável e perfeita em nosso viver.

Deus nos deu muito mais que promessas para a nossa vida. Ele nos deu Seu Filho e disse que todo aquele que nEle crer não perecerá, mas terá a vida eterna. Deus nos deu Sua palavra para que vivamos de acordo com Sua vontade, Ele sabe o melhor para nossa vida. Por mais que nos esforcemos não poderemos salvar a nós mesmos nem ter a vida maravilhosa que Ele nos convida a ter por meio de uma decisão pessoal em recebê-Lo e segui-Lo para sempre. Essa é a maior de todas as promessas.

Que fortalecedor ler essas palavras sabias e verdadeiras, o Senhor cumpri o que promete! A bíblia também nos ensina que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã (Lamentações 3:22-23), vamos confiar em Sua fidelidade e misericórdia que nunca falham. Vamos aprender a descansar em Sua presença tendo a certeza que Ele trabalha em favor de nós!

Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa (Números 23:19), Ele diz e cumpri, Ele promete e acontece!

Talvez muitos aqui, não passaram por nenhum tipo de revelação, aqueles aos quais Deus usa vasos ou outro meio de falar que seja de uma forma particular a cada pessoa, mas saiba que Deus fala com você através da palavra, Ele diz que se você O obedecer, se você honrar ao Senhor, as benção de Deus estarão sobre você, que todos os seus caminhos serão abençoados, o Senhor guardará sua entrada e saída, os seus planos e projetos serão bem sucedidos, quando estiverem em concordância com a vontade de Deus, enfim, quando fizermos isso todas as bênçãos do Senhor estarão a nos alcançar.

Fiquem com Deus! 



 

0 comentário

Postar um comentário