03/11/15 O tempo certo


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente
para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28

Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós ... é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas.
 “Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7.9-11)
 O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.
 “Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Provérbios 16.20)

Quando Abraão recebeu a promessa de Deus levou dezenas de anos para se cumprir, por quê?
- Porque Deus esperava que Abraão crescesse de Fé em Fé. Adquirisse uma Fé viva e não uma fé morta.
Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento”
Quando conhecemos a Deus vivemos o Amor Natural , mas Deus quer que saíamos do Amor Natural para o Amor Sobrenatural.
Qual o significado de Natural e Sobrenatural?
Natural: conforme à natureza humana, ou seja, já é próprio do ser humano.
Sobrenatural: superior ao natural, não se conforma às leis naturais, é sobre-humano.
 “Quem está no amor natural não consegue esperar em Deus”
Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus” e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar.
O Amor Sobrenatural nos ensina a sair de todo sentimentalismo, nos ensinando a renunciar a nós mesmos e colocar sempre Deus em primeiro lugar.
Nós cristãos precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade.
É promessa de Deus para todos nós
 "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra." Isaías 1.19   
Texto de  Karllos de Padua, site "Amigos de Deus"
Vamos orar?
Senhor, da-me paciência para esperar a Tua resposta aos desejos do meu coração. Sei que Tu sempre tens o melhor para mim, mas às vezes me falta paciencia, me falta fé e quero que as coisas se resolvam do meu jeito e no meu tempo.Ajuda-me ó Pai, a confiar em Ti, ajuda-me a esperar em Ti, ajuda-me a crer em Ti! Sei que sem Ti, nada sou. Não permita que eu duvide de que só Tu Senhor, És Poderoso para realizar o milagre de que necessito.Volta-te  para mim, Senhor, tenha misericórdia e atende-me, segundo a Tua vontade.Não olhe para minhas falhas, pecador que sou, mas por Teu imenso amor, ajuda-me!! Perdoa meus pecados e atenta para mim, em nome de Jesus!!Amém!!!

...
irmãos, esse lindo texto foi minha irmã em Cristo Maria Angélica que me enviou, como colocado acima foi escrita por Karllos de Padua.
Temos sim que aprender todos os dias a esperar e confiar em Deus.
Não tenham medo, continuem prosseguindo, a estrada é apertada e sofrida, mas é o caminho da vitória.
Eu quero mais uma vez pedir desculpas pela demora nas postagens e em responder seus e-mails, esse mês de novembro ainda vou ficar muito em falta com vocês, pois meu tempo está muito corrido, mas a partir de dezembro as coisas melhoram.
Espero que todos compreendam e continuem a me escrever!

Fiquem com Deus!

1 comentários:

  1. Essa é a fase mais difícil da nossa caminhada com Deus. É muito fácil a gte falar pro próximo da hora do Deus, do momento de Deus, pra ter fé, paciência...mas, qdo seu coração tá apertadinho e vc se vê cercado de dificuldades por todos os lados, aí é que vc começa a perceber que vc não sabia o que era esperar ou ter fé!!!! Misericórdia. Que o Senhor ajude a todos que estão passando por desertos, segurando em suas mãos e corações, trazendo o refrigério necessário. Amém!!!!!!!!1

    ResponderExcluir